O Grupo Parlamentar do Chega reuniu com o Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, naquela que foi a primeira reunião de acompanhamento da execução do Orçamento para 2025.
“Uma reunião que demonstrou o entendimento que existe entre o Governo Regional e o Chega no que diz respeito ao acordo plurianual assumido para os Orçamentos Regionais”, lê-se num comunicado do partido.
Na reunião, onde marcou presença também o Secretário Regional das Finanças, Duarte Freitas, o Chega diz que “voltou a reforçar o papel fiscalizador que sempre assumiu, mostrando-se atento ao que foi aprovado em sede de Plano e Orçamento para 2025 e garantindo que irá acompanhar a execução das referidas verbas”.
Esta reunião de trabalho, “surge também no seguimento do compromisso assumido pelo Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, de se manter aberto um canal de diálogo entre o executivo e o terceiro maior partido da Região”, diz o Chega.
Neste sentido, o encontro decorreu “de forma profícua, com diálogo de ambas as partes, como deve ser e como deveria ter sido sempre desde o início”, referiu o líder parlamentar do Chega, José Pacheco.
Numa primeira “reunião cooperante”, foi ainda assumido, por parte do Presidente do Governo Regional dos Açores, que estes encontros de trabalho serão mensais, para um acompanhamento mais real do andamento de todas as medidas aprovadas em sede de Orçamento para 2025.
“Foi uma reunião de diálogo, de sintonia, e onde houve total cooperação do Governo para que o papel fiscalizador do Chega seja mais presente, para que a nossa Região consiga avançar. É esta a preocupação do Chega: melhorar a vida dos Açorianos e isso só se consegue quando – em estreita colaboração com o Governo Regional – conseguimos melhorar e implementar medidas concretas”, reforçou José Pacheco.