Edit Template

Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros

200 escalas de navios de cruzeiros nos Açores em 2025
O ano de 2025 promete ser um ano muito concorrido no que diz respeito a escalas de navios de cruzeiros no arquipélago dos Açores, estando, até à data, agendadas 204 escalas, contemplando passagens em todas as ilhas.
Tal como tem acontecido nos últimos anos, Ponta Delgada, com 100 escalas, Horta com 30 e Praia da Vitória com 21 são os portos de maior movimento, mas Angra do Heroísmo com 11 e Velas com 10 escalas merecem igualmente o devido realce.
Igualmente, as ilhas do Pico com 9, Santa Maria com 8, Graciosa com 6 e Flores e Corvo com 4 cada irão receber escalas de navios, principalmente de cruzeiros temáticos e de expedição.
Entre os navios que passarão no nosso arquipélago devemos dar o natural destaque aos 19 paquetes que farão escalas pela primeira vez em alguns portos açorianos.
Alguns deles estão nas fotos: o Star Princess, o Explora, o Brilliant Lady e o Oceania Vista.
De salientar,  igualmente, as mais de cinquenta escalas que irão ser realizadas por navios de cruzeiros de expedição,  merecendo  relevo  as que irão  ocorrer em Angra do Heroísmo, fruto das  novas condições proporcionadas pelo  porto de Pipas, que,  desta maneira, oferece uma alternativa aos navios de expedição que normalmente iriam atracar na Praia da Vitória.
 Estamos, assim, perante um cenário bastante interessante face aos números que estão disponíveis, salvaguardando o facto de que ainda poderão surgir mais algumas escalas ou mesmo um ou outro cancelamento fruto de alterações de itinerários ou mudança de rotas por razões meteorológicas, restando o nosso desejo que todas se possam realizar,  pois serão sempre um excelente cartão de visita das belezas naturais de todas as nossas ilhas.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Açores 2030 lidera execução dos Programas Regionais do Portugal 2030
Avaliação da habitação em Setembro aumentou 16% em termos homólogos
Artur Lima defende investimento europeu em ciência de dados e cibersegurança
Francisco César defende soluções estruturais para garantir o futuro financeiro dos Açores
Grupo Folclórico da Ilha Graciosa realiza intercâmbio cultural em Santa Catarina
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores