Edit Template

Paulo do Nascimento Cabral integra missão europeia na Irlanda

O eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral foi um dos três eurodeputados selecionados para integrar a missão da Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu à Irlanda.
O principal objetivo da missão é analisar o impacto da Política de Coesão e dos fundos da União Europeia no desenvolvimento regional irlandês, com especial destaque para os bons exemplos e práticas que têm vindo a ser implementadas no país.
Para Paulo do Nascimento Cabral, “esta visita será uma oportunidade para percebermos o impacto da Política de Coesão e dos seus fundos na Irlanda, que sendo um Estado, não deixa de ser uma ilha, com as limitações que bem conhecemos. Pretendemos perceber o desenho e execução desta Política, de modo a aprender, mas também dar visibilidade às boas práticas e aos bons exemplos. Temos de encontrar todas as formas possíveis, no maior número de Estados-Membros, de demonstrar o sucesso da Política de Coesão e da aplicação dos Fundos de Coesão”, afirmou.
A agenda inclui visitas a vários locais, entre os quais o Porto de Galway, recentemente reconhecido com o estatuto europeu TEN-T (Trans-European Transport Network), uma rede de infraestruturas de transporte que visa conectar os principais portos, aeroportos, rodovias e ferrovias da União Europeia. A sua inclusão nesta rede visa melhorar a mobilidade e o comércio entre os Estados-Membros, ao mesmo tempo que promove a coesão regional.
Segundo o eurodeputado, “o Porto de Galway tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento de projetos de energia renovável, com um foco particular na energia eólica e na conversão da energia das ondas em eletricidade, refletindo o compromisso da Irlanda com a transição energética sustentável”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores