Edit Template

Projectos da MiratecArts destacados no novo guia “Lonely Planet Pocket Azores”

A Lonely Planet publicou um guia de bolso dedicado exclusivamente ao arquipélago dos Açores. O guia já chegou às livrarias e também está disponível online através do “site de viagens mais visitado do mundo”. A Lonely Planet é uma editora de guias de viagem, fundada na Austrália em 1973, publicando mais de 150 milhões de livros. Agora é a vez das ilhas dos Açores terem o seu próprio guia, com capa dedicada ao ilhéu de Vila Franca do Campo, em São Miguel, mas recheado de dicas para todas as ilhas.
Na secção de melhores experiências com arte, das seis destacadas pela escritora Sandra Henriques, duas delas são lideradas pela MiratecArts: a propriedade sede, Galeria Costa, e o roteiro dos Sorrisos de Pedra de Helena Amaral. O guia desafia os visitantes a encontrar “as enigmáticas esculturas de rocha vulcânica espalhadas pela ilha do Pico.” Quanto aos festivais produzidos pela MiratecArts, o destaque foi para o Azores Fringe Festival.
Já em 2017, a maior editora de viagens do mundo, destacou a propriedade sede da MiratecArts, num artigo online, citando: “Uma galeria ao ar livre, aberta 24 horas por dia, no meio de uma vinha da ilha do Pico nos Açores, tornou-se numa improvável atracção turística.”
Um quilómetro de arte entre a paisagem da cultura da vinha, arbustos e floresta dão forma à MiratecArts Galeria Costa: instalações, pinturas, esculturas e locais de interesse com o objectivo de desenvolvimento de arte na natureza, podem ser visitados pelo público a qualquer hora, porque a galeria é literalmente ao ar livre. A primeira instalação foi colocada em 2013. Muitas das obras efémeras têm seus dias contados, mas encontra-se cerca de 50 peças de arte, e ainda alguns pontos de interesse com a própria natureza a criar arte. “Arte na natureza e natureza como arte,” destaca Terry Costa, fundador e director artístico da MiratecArts.
A MiratecArts Galeria Costa encontra-se na freguesia da Candelária, no concelho da Madalena, na ilha do Pico. O roteiro dos Sorrisos de Pedra de Helena Amaral apresenta mais de 200 esculturas a dar a volta à ilha montanha, desde o centro da Madalena e passando pelos concelhos das Lajes do Pico e de São Roque do Pico.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores