Edit Template

Serviço TVDE da Bolt já está em Ponta Delgada

O serviço de carros descaracterizados da BOLT já está a funcionar em Ponta Delgada, bastando descarregar a respectiva aplicação digital.
É o primeiro serviço de TVDE a chegar aos Açores, esperando a organização expandir-se para a maioria das ilhas nos próximos tempos.
Segundo a BOLT, “depois de impulsionar a mobilidade partilhada em todos os distritos de Portugal Continental, e expandir ainda a sua atuação para a Madeira e Porto Santo, o serviço de TVDE da Bolt aterrou agora nos Açores”.
A maior plataforma europeia de mobilidade torna-se assim a primeira operadora a disponibilizar esta opção no território.
O serviço estará disponível nesta fase inicial em Ponta Delgada, recentemente considerada pela Forbes como a quarta capital mais sustentável da Europa.
De acordo com a BOLT, “o lançamento foi alinhado em estreita colaboração com o Governo Regional do arquipélago e as suas metas de promover um turismo verde; resultado disso é o garante de frotas parceiras 100% elétricas a atuar na ilha de São Miguel”.
“O alinhamento com os representantes e comunidade locais é algo que valorizamos muito, porque queremos contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável de todas as regiões onde atuamos. Os Açores não foram exceção, e ficamos muito felizes de poder oficialmente lançar o serviço no último território nacional que nos faltava. O próximo passo será alargar a disponibilidade da nossa plataforma nas restantes ilhas, por forma a proporcionar a todos os açoreanos, e a quem visite o território, uma alternativa viável e sustentável para as suas deslocações”, sublinha Mário de Morais, responsável de ride-hailing da Bolt em Portugal.
Todos os motoristas a operar através das frotas parceiras tiveram formação específica para atuar no território açoreano.
Este foi um dos pontos-chave requeridos pelo Governo Regional e que a Bolt se disponibilizou a ajudar a agilizar, assegura a empresa.
A Bolt começou a operar em Portugal em 2018.
Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre virtualmente todo o território continental.
No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 16 cidades ao nível nacional.
Outros produtos incluem ainda a Bolt Food, atualmente presente nas Grandes Lisboa e Porto, Braga e Coimbra, e a Bolt Market, um serviço de entrega de mercearias em 15 minutos, em Lisboa.

Edit Template
Notícias Recentes
Movimento aéreo de passageiros nos Açores cresceu 4,3% em Junho
Inflação nos Açores sobe para 2,29% em Junho impulsionada por restaurantes, habitação e saúde
Açores registam a segunda mais alta taxa de sobrelotação da habitação em 2024
Sindicato dos Pilotos contesta declarações de Berta Cabral sobre situação financeira da SATA
Seminário sobre impacto e efeitos da economia digital nas PME vai decorrer em Angra
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores