Edit Template

Tremor leva actividades para famílias e crianças à Lagoa

Em 2025, a programação dedicada às famílias e ao público infanto-juvenil do festival Tremor acontece durante a manhã e o início da tarde de Sábado, dia 12 de Abril, no Convento de Santo António, levando a animação do Mini-Tremor à cidade de Lagoa.
O programa está a cargo do colectivo We Tum Tum, que regressa ao festival depois de uma passagem pelo Mini-Tremor da edição de 2024, para trazer aos mais pequenos e às suas famílias Tédio e UMI, dois momentos que prometem não deixar ninguém indiferente. O espectáculo UMI, terá duas sessões durante a manhã de Sábado: a primeira às 10:00 e a segunda às 11:00. À tarde, a sessão única do espectáculo Tédio tem início marcado para as 15:00.
O acesso ao Mini-Tremor é gratuito, sendo necessária a inscrição nas actividades através da aplicação 3cket.
UMI, que tem como público-alvo crianças entre os 0 e os 6 anos, conta a história de dois amigos que só se conheciam virtualmente. Vinda directamente do Japão, Sally Sakurai e Zé Pereira, de Portugal, encontram-se finalmente pela primeira vez, num encontro que vai misturar o real e o imaginário numa história só. O espectáculo é uma oportunidade de participar numa partilha cultural entre o Japão e Portugal, em família e de uma forma musical e divertida. O grande UMI (mar em Japonês) é quem, ao mesmo tempo, separa e liga Sally e Zé, e servirá de mote para muitas das partilhas deste encontro. UMI é uma bela homenagem a uma relação comercial que se iniciou pelo mar entre estes dois países há 480 anos.
No coração de Tédio, os músicos-performers assumem o papel de quatro personagens interessantes e carismáticas. Estas encontram-se num panorama altamente entediante que é transformado através de diferentes objectos do quotidiano e da percussão. Através de uma sequência de quadros onde o tempo tinha tudo para passar muito devagar, o causal vira musical e, entre cenas de interacção, os personagens vão descobrindo a importância do trabalho em equipa na resolução de problemas comuns, da criatividade e do humor para criar música e harmonia em conjunto. Misturam-se números de percussão com acrobacias e improvisações, o espectáculo convida o público a interagir e a descobrir a música de formas inesperadas. Num crescendo de ritmo e energia, cada som transforma-se numa aventura sonora que ressoa com todos os públicos.
Todas as actividades do Mini-Tremor são patrocinadas pela AC Cymbron.

Edit Template
Notícias Recentes
“Açores 2030” acelera execução em Setembro: 533 operações aprovadas, 337 M€ comprometidos e pagamentos sobem para 112,6 M€
Presidente do Governo destaca resultados alcançados em várias áreas de governação, IL e Chega falam do endividamento
São Miguel acolhe congresso internacional sobre lesões da medula espinal
Livro “O que fomos, o que somos – Memórias e reflexões de pessoas de tempos diferentes” com apresentação no Centro Cultural Natália Correia
Navio Gilberto Mariano em docagem obrigatória no continente para efeitos de certificação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores