Edit Template

Escola Formação Turística dos Açores acolhe formandos no âmbito do programa Erasmus+

De Abril a Julho, no âmbito da EFTAZORES, a Escola Formação Turística dos Açores, através do programa Erasmus+, acolhe dois formandos oriundos de Lycée Polyvalent Nord Caraibe LPO Bellefontaine, em Martinica – a ilha que faz parte das Pequenas Antilhas no Caribe e que constitui uma região ultramarina francesa.
Os alunos, com 16 anos de idade, finalistas do curso de cozinha/pastelaria, durante três meses, frequentarão as aulas em conjunto com os formandos da EFTAZORES e, simultaneamente, assistirão a algumas aulas, online, da sua escola em Martinica.
A partir de Junho e durante aproximadamente um mês, os martinicanos desenvolverão as suas competências através de um estágio em contexto de trabalho no restaurante Anfiteatro, onde estarão à responsabilidade de um tutor, o Chefe Executivo Paulo Freitas, com o qual trabalharão directamente.
Para além de possibilitar um intercâmbio entre escolas, o programa Erasmus+ permite a troca de experiências – sociais e culturais – entre jovens de origem tão diferente, que têm em comum a sua origem insular.
Veronique Baude, professora de Desenho Aplicado e Cultura Artística que acompanha os formandos, explicou que “os(as) alunos(as) na Martinica nas suas aulas aprendem os conceitos básicos no que diz respeito à arte visual, de forma a conceber pratos irresistíveis”.
A deslocação destes formandos aos Açores acontece no âmbito de uma acção eTwinning – uma iniciativa da Comissão Europeia que visa incentivar as escolas europeias a colaborar utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação disponibilizando as infra-estruturas necessárias.
Segundo Veronique Baude, através deste intercâmbio os formandos “esperam desenvolver novas experiências e práticas culinárias, partilhar os seus conhecimentos sobre produtos comuns às duas ilhas e, quem sabe, inventar novas receitas. Para os alunos de Martinica esta viagem é uma grande aventura e, segunda a sua professora, está poderá ser uma experiência transformadora”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores