Edit Template

Lagoa assinala o Dia Internacional do Bombeiro

Como forma de assinalar o Dia Internacional do Bombeiro, a Câmara Municipal da Lagoa, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Ponta Delgada e Lagoa, realizaram uma visita na vila de Água de Pau, mais concretamente na zona do Pico de Baixo e Cima, para a realização de uma visita prospectiva assente no acesso daquelas zonas, face a uma eventual necessidade de meios de socorro no caso de alguma ocorrência.
Na ocasião, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa, que se fez acompanhar pelo Vice-Presidente, Nelson Santos, pela Presidente da Junta de Freguesia de Água de Pau, Vanessa Silva, pelo Subcomissário João Regino, Comandante da Esquadra da PSP da Lagoa e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e Lagoa, representada pelo Presidente da Direcção João Paulo Medeiros, acompanhado pelo comando operacional.
A ocasião serviu também para abordar vários assuntos, como a possibilidade de criação de núcleos de protecção civil no âmbito das freguesias, bem como foram abordadas algumas prioridades para o município, nomeadamente a de alocação de meios de socorro. Trata-se de um processo que está a decorrer, desde o início do actual mandato, e que Frederico Sousa conta que seja possível concretizar, em breve, a criação de uma Secção Destacada de Bombeiros para a Lagoa. Para tal, decorre o processo de estudo de aferição das condições necessárias e respectivos prazos para esta concretização, no âmbito dos laços institucionais e da boa relação conjunta, em prol da defesa e segurança de todos os lagoenses, entre a Câmara Municipal da Lagoa e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e Lagoa.

Edit Template
Notícias Recentes
Zero Desperdício já apoia mais de uma centena de famílias carenciadas espalhadas por sete freguesias da malha urbana de Ponta Delgada
Taxa de desemprego nos Açores aumenta face ao trimestre anterior e fica nos 5,7%
Bispo de Angra mantém esperança nesta Igreja e na Diocese dos Açores
Adjudicada obra por 2,5 milhões de euros para construir 12 novos apartamentos em São Sebastião
PSP diz que não se justifica câmaras de vigilância para já na Lagoa porque a criminalidade tem vindo a baixar
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores