Edit Template

Combustíveis mais baratos a partir de Domingo

Os preços dos combustíveis nos Açores vão baixar no próximo Domingo, conforme despacho publicado ontem em Jornal Oficial, sendo que no caso do gasóleo e do gás butano a descida ocorre pelo terceiro mês consecutivo.
O gás butano vai registar uma redução de 7,9 cêntimos por quilo, enquanto o gasóleo baixa 3,2 cêntimos por litro e a gasolina 0,6 cêntimos por litro. Assim, partir de 1 de Junho, o gasóleo nos Açores passa a custar 1,402 euros por litro, menos 3,2 cêntimos do que no mês anterior. É a terceira descida consecutiva do preço do gasóleo este ano, isto depois de ter baixado 1,7 cêntimos por litro em Abril e 5,5 cêntimos em Maio.
Pelo contrário, o preço da gasolina mantém-se igual há três meses, indo agora registar uma ligeira descida em Junho, de 1,580 euros por litro para 1,574 euros.
O gasóleo colorido e marcado consumido na agricultura passa a custar 1,031 euros por litro, enquanto o preço do gasóleo colorido e marcado consumido na pesca é fixado em 0,841 euros por litro, baixando, portanto, 3,2 cêntimos por litro.
O preço do gás butano, alvo ter actualizações mensais desde Janeiro, decorrente de uma nova fórmula de cálculo, registará, no próximo dia 1, uma descida de 7,9 cêntimos por quilo em Junho. Em Abril registado uma baixa 3,3 cêntimos por quilo e em Maio de 15,2 cêntimos.
O gás butano vendido ao público em garrafas de 26 litros ou mais, passa a custar 1,631 euros por quilo e o vendido em garrafas de 24 litros, construídas em materiais leves, 1,827 euros por quilo.
O gás butano canalizado custa 1,631 euros por quilo e o gás butano a granel 1,229 euros por quilo.
O executivo açoriano justifica o ajustamento no preço máximo de venda ao público com as “recentes variações no mercado internacional das cotações de referência dos produtos petrolíferos e energéticos”.

Edit Template
Notícias Recentes
Indicador de Actividade Económica registou um aumento homólogo de 1,5% para os Açores
José Manuel Bolieiro afirma que protocolo com a Marinha consolida a “liderança dos Açores” na investigação oceânica
ALRAA levanta imunidade parlamentar para que José Pacheco possa prestar depoimento, na qualidade de arguido
São Miguel concentra 88,6% do apoio a vítimas masculinas prestado pela APAV nos Açores
Paulo do Nascimento Cabral nomeado responsável do PPE para o Tratado do Alto Mar
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores