Edit Template

Derrocada ocorrida na Ferraria consistiu num deslizamento de terras no pé do talude

Na sequência da derrocada ocorrida na Segunda-feira no acesso à Ferraria, a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas informa que, ontem de manhã, uma equipa técnica da Direcção Regional das Obras Públicas e do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) deslocou-se ao local para uma análise técnica e aferição das condições de segurança para circulação na via pública.
Ficou comprovado que a derrocada ocorrida consistiu num deslizamento de terras no pé do talude, que projectou terra e blocos rochosos de grandes dimensões para a via, obstruindo-a. Este deslizamento ocorreu numa zona não abrangida pela intervenção de estabilização do talude realizada entre 2019 e 2020.
A equipa técnica que se deslocou ao local, numa análise preliminar, identificou toda a zona como instável e perigosa, concluindo que não há condições de segurança, de momento, para a circulação de pessoas e viaturas no caminho em questão, pelo que o acesso se mantém condicionado e não recomendado.
A Direcção Regional das Obras Públicas mantém-se a trabalhar no local com um camião, uma retroescavadora e uma máquina giratória para desobstrução da via, visando a retirada dos automóveis retidos no parque de estacionamento.
Da ocorrência, não se registaram danos em pessoas ou bens. Todas as pessoas que se encontravam na zona balnear foram acompanhadas, apoiadas e transportadas para os respectivos alojamentos, através de um esforço conjunto entre o Governo Regional, a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Junta de Freguesia dos Ginetes.
Foi igualmente fornecido apoio e bens alimentares pela funcionária das Termas da Ferraria.

Edit Template
Notícias Recentes
Conferência Internacional das Lajes arranca com José Manuel Bolieiro a defender Açores como “laboratório de futuro”
Berta Cabral destaca papel dos empresários açorianos e dos investidores externos no desenvolvimento do sector turístico
António Ventura apresenta a governante das Canárias realidade agrícola dos Açores
VI Jornadas de Direito do Trabalho-Açores a 10 de Outubro em Ponta Delgada
Fábricas do Açúcar e do Álcool com relatórios preliminares da Ordem dos Arquitectos que pedem salvaguarda urgente e apontam resultados dos debates públicos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores