O empreendimento turístico de quatro estrelas Lusitano Garden Villas vai abrir oficialmente em Outubro, anunciou a promotora do empreendimento em comunicado.
Localizado em Ponta Delgada, a unidade em soft-opening desde Março, nasce da tradição equestre da família Canto Tavares, reconhecida pela criação de cavalos lusitanos desde a década de 1940, e mantém a ligação à actividade agropecuária da Casa Agrícola. Actualmente liderado por João Gomes de Menezes do Canto Tavares, o empreendimento alia a criação de cavalos lusitanos e bovinos Aberdeen Angus a experiências turísticas diferenciadoras, refere o mesmo comunicado
Da autoria do arquitecto David Almeida, o Lusitano Garden Villas dispõe de 16 villas com 44 metros quadrados, entre tipologias standard e premium, incluindo quatro unidades comunicantes para famílias. As villas standard dispõem de amplas varandas com vistas sobre o mar, a serra ou a piscina, enquanto as premium oferecem deck privativo, zona de refeições e jacuzzi exclusivo.
A nova unidade turística inclui piscina exterior, jacuzzi, sauna, banho turco e ginásio, além de um bar. Em breve entrará em funcionamento o restaurante Volcano Crater, que apostará na carne Angus de produção própria.
“Este projecto representa a continuidade de uma tradição familiar única, combinando o melhor da criação de cavalos lusitanos com uma oferta turística que valoriza o conforto, o bem-estar e a ligação à natureza dos Açores. Queremos que cada hóspede viva uma experiência memorável, em contacto com a nossa herança e com a beleza da ilha de São Miguel”, afirma João Gomes de Menezes do Canto Tavares, administrador do empreendimento, citado no referido comunicado
A direcção-geral da unidade está a cargo de Helena Castanho, profissional com vasta experiência na hotelaria micaelense.