Decorreu no dia 20 de Setembro, o Open de Lisboa de Karate, que contou com a presença de atletas oriundos países de todos os continentes do mundo. A Associação Açoreana de Karate e Disciplinas Associadas (AAKDA) fez-se representar pelos clubes “Este Karaté Clube” e “Clube Escolar Jerónimus D’Angra”, através dos karatecas João Silva e Martim Ferreira respectivamente, no escalão de Cadetes, na disciplina de kumite e pela treinadora Daniela Brito, revela comunicado da AAKDA.
O atleta João Silva, atleta com estatuto jovem talento regional B, venceu frente ao atleta francês, acabando por perder contra o 3º classificado da prova, fugindo a hipótese de repescagem.
O atleta Martim Ferreira, venceu os primeiros combates por uma diferença expressiva de pontos. Na meia-final, apesar de estar a ganhar em vários momentos do combate, acabou por perder frente ao suíço, vencendo a repescagem e alcançando o bronze pelo segundo ano consecutivo na sua carreira.
Os karatecas terceirenses mostraram “potencial para melhorar e aproveitaram a competição para apurar os aspectos que necessitam trabalhar. Regista-se assim a primeira participação em competição da recém formada secção de karaté do Clube Escolar Jerónimus D’Angra, filiada pela primeira vez na AAKDA”, lê-se no comunicado. Ambos os atletas participaram ainda numa sessão do Training Camp, na Sexta-feira, dia 19, ministrado pelos medalhados internacionais, da selecção nacional de karaté, Catarina Rodrigues e Tiago Duarte.