“Emprego e Sindicalismo em transição” é o tema do X Congresso dos TSD/Açores que se reúne nos dias 25 e 26 de Outubro, no Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada.
Durante dois dias, cerca de 100 congressistas vão debater a situação laboral e sindical dos Açores, assim como reflectir sobre os desafios que se colocam aos trabalhadores, num tempo marcado por profundas transformações no mundo do trabalho.
O actual presidente dos TSD/Açores, Joaquim Machado, recandidata-se a mais um mandato e é o primeiro subscritor da moção de estratégia que tem por tema “Emprego e Sindicalismo em transição”.
A sessão de abertura terá lugar a 25 de Outubro, pelas 10h30, e contará com o presidente dos TSD/Açores, Joaquim Machado, com o Secretário-Geral dos TSD, Pedro Roque, o Secretário-Geral do PSD/Açores, Luís Pereira, e com o presidente do Secretariado da ilha de São Miguel, Reinaldo Arruda.
A sessão de encerramento do Congresso ocorrerá no domingo, dia 26 de Outubro, pelas 10h00, com os presidentes do PSD/Açores e TSD/Açores, José Manuel Bolieiro e Joaquim Machado, respectivamente.
O X Congresso Regional dos TSD/Açores contará com a participação de 82 delegados de todas as ilhas, aos quais se juntam os dirigentes sindicais inscritos naquela organização.
