Edit Template

Câmara de Ponta Delgada renova apoio à Filarmónica Nossa Senhora das Neves

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação para apoiar as iniciativas da Filarmónica Nossa Senhora das Neves e estimular a dinamização cultural da freguesia da Relva.
O protocolo foi assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho entre o Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, e o Presidente da Direcção da Filarmónica Nossa Senhora das Neves, Paulo Vieira.
“Tenho particular orgulho e admiração pelas bandas filarmónicas de Ponta Delgada, símbolos maiores da nossa identidade e porta-estandartes de um legado histórico que continua a oferecer futuro às novas gerações”, começou por dizer Pedro Nascimento Cabral, à saída da sessão de assinatura do protocolo.
“Encaro a Filarmónica Nossa Senhora das Neves como parte integrante da alma musical desta cidade, que lhe deve estar grata por quase 160 anos de dinamismo cultural e promoção da cidadania – as bandas filarmónicas, como a da Relva, mais do que escolas de música, são escolas de valores e poços de ensinamento para a vida”, frisou o autarca.
Já o Presidente da Filarmónica de Nossa Senhora das Neves, Paulo Vieira, reconheceu tratar-se de “um apoio muito importante para a banda”, sem o qual “não seria possível cumprir com os projectos em curso”.
Segundo o responsável, o apoio concedido vai servir “os objectivos ambiciosos” da banda filarmónica no próximo ano, estando já previsto um concerto com uma das maiores bandas do actual panorama musical português.
Recorde-se que, ainda no passado dia 4 de Novembro, a Filarmónica de Nossa Senhora das Neves protagonizou um concerto com Pedro Abrunhosa, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada.
O protocolo garantiu um apoio de 17 500 euros à Filarmónica de Nossa Senhora das Neves.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores