Edit Template

JPP diz que Mosteiros tem sido esquecido pelos governos

O JPP Açores deslocou-se aos Mosteiros, a parte mais poente da ilha de São Miguel, “para provar que esta localidade da ilha tem sido esquecida pelos sucessivos governos”.
Carlos Furtado reforça que o percurso até à freguesia de Mosteiros, tem a duração de aproximadamente 50 minutos, num percurso de cerca de 30 km.
“É urgente reconfigurar a estrada regional que liga o centro de Ponta Delgada a todas as freguesias a poente do concelho”, sublinha.
O coordenador do Juntos pelo Povo, afirma que, este é um excelente contributo para diminuir a incidência do envelhecimento nas freguesias mais rurais, ou seja, diminuindo o tempo das deslocações e os custos das mesmas e favorecendo a fixação de famílias que todos os dias fazem muitos quilómetros de estrada para se deslocarem para o seu local de trabalho.
No entender do JPP de São Miguel, não se trata de construir mais uma estrada para concessionar, “porque na Região já se viu que é um erro e temos pago bem caro por ele.
Carlos Furtado entende ainda que, este percurso reúne todas as condições para ser o modelo experimental para implementação de uma proposta do JPP, ou seja, “Ticket Único” para as deslocações em transportes públicos, acreditando que o sucesso da iniciativa estará garantido e que por esta razão rapidamente haverá necessidade do seu alargamento à dimensão regional.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores