Edit Template

Vasco Cordeiro assume realizar “reforma no sector da Cultura”

Vasco Cordeiro assumiu, sendo o PS chamado a constituir o próximo Governo Regional dos Açores, realizar uma “reforma no sector da Cultura”, uma vez que esta é “um factor de desenvolvimento das nossas comunidades e merecedora de um novo olhar e de uma nova perspectiva”, após três anos de abandono, por parte do Governo Regional do PSD/CDS/PPM.
O candidato a Presidente do Governo Regional falava após uma visita ao Museu Francisco de Lacerda, na Calheta, ilha de São Jorge, uma obra lançada e concretizada ainda pelo último Governo do Partido Socialista, em 2020.
O Presidente do PS/Açores salientou que é “importante” evitar aquilo que tem sido uma constante nesses últimos três anos, em que houve, por parte do Governo Regional PSD/CDS/PPM, “ausências de resposta e falta de cumprimento de compromissos assumidos”.
Face a esta realidade, Vasco Cordeiro considerou ser “importante e necessário” que, na próxima legislatura, se “repense a forma como os poderes públicos, e nomeadamente a Região e o Governo Regional, se relacionam com esse setor de actividade”.
“A Cultura deve relacionar-se com outras áreas de vivência em comunidade, como é o caso da educação, como é o caso da intervenção social, fazendo e afirmando-se cada vez mais não como um compartimento da ação pública, mas como um vector transversal a várias áreas da intervenção pública, com o objectivo final de contribuir e de ser instrumento e ferramenta para o desenvolvimento e o progresso das nossas comunidades”, salientou o candidato do PS a Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.

Visita ao NONAGON

O segundo edifício do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel está pronto para receber novas empresas, mas ainda não tem previsão de abertura, segundo o PS.
“As obras de construção, já concluídas, arrancaram em Março de 2020 com o Governo socialista, mas continua por lançar o concurso para escolher as empresas que irão lá fixar-se”, acrescenta o PS.
A constatação foi feita pelos candidatos socialistas às próximas eleições pelo círculo de São Miguel, em visita às instalações do Nonagon.
Entre eles esteve Cristina Calisto, que acompanhou o projecto do parque de perto ao longo dos seus 8 anos como autarca da Câmara Municipal da Lagoa, tendo estado presente desde a sua inauguração, em 2015, ao lado do então Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, lê-se numa nota do PS.
Cristina Calisto realça o papel do Nonagon, “o primeiro Parque de Ciência e Tecnologia da Região Autónoma dos Açores, na fixação de empresas na área da tecnologia na Região e reconhece a sua importância para o desenvolvimento da economia. A atual candidata socialista às próximas eleições legislativas regionais, a realizar-se no próximo dia 4 de Fevereiro, mostra-se, contudo, apreensiva quanto ao futuro deste ambicioso projecto caso este se mantenha nas mãos do Governo de Coligação PSD/CDS/PPM”.
“Este é um bom exemplo da forma como a ilha de São Miguel tem sido esquecida. Novos investimentos que permitem alavancar o Nonagon e trazer mais empresas e mais riqueza para a ilha de São Miguel acabaram por não ser tidos em consideração”, refere a candidata do Partido Socialista.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores