Edit Template

Paulo Moniz defende que República aplique modelo semelhante à Tarifa Açores

O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD), Paulo Moniz, defendeu que a “República aplique um modelo semelhante ao da Tarifa Açores” revendo o método de reembolsos do subsídio social de mobilidade nas passagens aéreas entre os Açores e o Continente.
O candidato social-democrata advoga que os passageiros paguem somente os 134 euros, retirando a burocracia inerente ao processo de reembolso das passagens que “obriga as pessoas a terem quantias consideráveis para avançar se quiserem viajar e depois da viagem terem de ir levantar o reembolso”.
Paulo Moniz também avança que “esta seria também uma forma de evitar eventuais situações de fraudes nesta matéria”.
“No caso dos estudantes açorianos deslocados no Continente, obriga muitas vezes a irem a estações dos CTT longe do local onde residem, com problemas acrescidos pelo facto de estarem deslocados, quando não há razão para este processo não ser mais simples, como provou o Governo Regional dos Açores com o modelo da Tarifa Açores”, adiantou.
“Queremos que o Governo da República assuma definitivamente esta alteração e facilite a vida e a mobilidade dos açorianos”, salvaguardou.
Paulo Moniz considerou ainda outra questão “muito importante que tem a ver com a abertura do Aeroporto de Santa Maria durante o período nocturno”, medida da responsabilidade da ANA Vinci, entidade que detém a concessão da infra-estrutura.
O cabeça de lista da AD pelos Açores comprometeu-se igualmente “em tudo fazer na próxima legislatura junto do Governo da República para que haja diálogo e uma conversação com a ANA Vinci, envolvendo os outros parceiros deste problema como a ANAC (Autoridade Nacional de Aviação Civil)”.
Para o social-democrata, retomar a abertura nocturna do Aeroporto de Santa Maria “é fundamental para que os operadores nacionais o possam ter no radar das suas escalas”, sem esquecer “as oportunidades económicas que esta abertura pode trazer para a ilha”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores