O município de Vila do Porto está a promover uma Press-Trip em parceria com as Casas Açorianas e a companhia aérea SATA/ Azores Airlines, com o objetivo de promover a ilha de Santa Maria junto do mercado nacional.
A parceria surge no âmbito do encontro “Açores: mais ou melhores turistas?”, promovido pelas Casas Açorianas que decorre na ilha de Santa Maria.
Presente na sessão de abertura do encontro, a autarca sublinhou que a Press-Trip “é uma verdadeira acção de Explorar Santa Maria, o convite que fazemos a todos os nossos visitantes”.
“Não há melhor maneira de conhecer um lugar sem ser estar nos sítios com as pessoas que nele habitam, é esta genuinidade que caracteriza o povo açoriano e que faz com que cada visita seja irrepetível”, frisou.
Bárbara Chaves salientou que “mais do que cada imagem deslumbrante, são as histórias das pessoas que reforçam as suas particularidades e a sua identidade”, demonstrando a sua elevada expectativa pelas histórias que serão partilhadas pelos 9 jornalistas que estão a visitar Santa Maria.
Na sua intervenção, a Presidente destacou a história, os produtos e os empresários marienses, mencionando alguns desafios e oportunidades para o setor do turismo, nomeadamente no que diz respeito às acessibilidades.
A autarca que referiu o trabalho em conjunto com a SATA, “estabelecendo uma relação muito positiva, mas que por mais boa vontade que tenha, não detém recursos suficientes para colmatar a falta de disponibilidade de lugares que o transporte marítimo de passageiros conferiria caso existisse”, apelando à reflexão do setor na sobre o tema.
Na ocasião, Bárbara Chaves agradeceu à organização por terem acolhido a ideia de realizar o evento nesta ilha e aceite este repto que aconteceu no seguimento das actividades de anterior edição da Bolsa de Turismo de Lisboa.