Edit Template

Autarquia apoia projecto de distribuição gratuita de kits e de troca de seringas

A Câmara Municipal da Ribeira Grande estabeleceu uma parceria com a Casa do Povo do Porto Formoso para apoiar um projecto de distribuição gratuita de kits e de troca de seringas. O programa é dinamizado através de uma equipa de rua, que faz a distribuição dos kits com prevalência na zona oriental do concelho, abrangendo cerca de 60 indivíduos mensalmente,
O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pela vereadora Cátia Sousa, visitaram ontem a sede do projecto.
“Este projecto vem dar sequência às preocupações levantadas no plano municipal de combate às dependência, porque dá resposta a uma necessidade de haver equipas de rua que sinalizam toxicodependentes, havendo depois um trabalho de concertação na prevenção de riscos”. afirmou Gaudêncio.
O objectivo do programa é redução de riscos e minimização de danos, através da educação para a saúde e aconselhamento, troca de seringas, kits com material esterilizado e recolha de material de consumo da via pública.
Numa segunda fase é pretendido que utilizadores de drogas acedam a programas de tratamento da dependência, a programas de redução de riscos e minimização de danos, numa estratégia que facilita a adopção de comportamentos preventivos, em parceria com as instituições que também estão no terreno, nomeadamente as equipas de rua da Associação Novo Dia.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores