Edit Template

Lagoa assinala Dia Mundial das Aves Migratórias

A Câmara Municipal da Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), irá assinalar o Dia Mundial das Aves Migratórias, celebrado a 11 de Maio, com uma exposição de fotografias, intitulada “Um olhar sobre as Aves Migratórias dos Açores”, nos mupis do concelho.
O município da Lagoa convida todos os interessados em fazer parte desta exposição a enviar a sua fotografia, até ao dia 9 de Maio, para o email [email protected]. As fotografias seleccionadas serão expostas nos mupis que existem distribuídos pelo concelho, entre os dias 10 de Maio e 10 de Junho.
O Dia Mundial das Aves Migratórias celebra-se, anualmente, no segundo fim-de-semana de Maio, e visa promover a sensibilização da população para a necessidade de protecção e conservação das aves migratórias e dos seus habitats, e aumentar a consciência global para as ameaças que estas aves enfrentam. Note-se que, as aves migratórias voam milhares de quilómetros para encontrar as melhores condições ecológicas e habitats para se alimentarem e reproduzirem.
Desta forma, a Câmara Municipal de Lagoa associa-se a este dia e apela à participação e ao apoio da população com a partilha, gratuita e livre, de fotografias de espécies aves migratórias nos Açores.
Em 2024, o Dia Mundial das Aves Migratórias comemora-se em dois dias, 11 de Maio e 12 de Outubro, alinhando-se com a natureza cíclica da migração das aves em diferentes hemisférios. A próxima campanha deste ano do Dia Mundial das Aves Migratórias visa a importância dos insectos para as aves migratórias e destaca as preocupações relacionadas com a diminuição das populações de insectos. As aves desempenham papéis cruciais na polinização e no controlo de pragas, e a falta de insectos perturba estas funções do ecossistema. A superpopulação de certos insectos, sem predadores naturais como as aves, também pode causar surtos que prejudicam a saúde das plantas e a agricultura.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores