Artigos

Cadeia de hotéis Selina vai abrir uma unidade nos Açores

selina hoteisA conhecida cadeia de hotéis Selina pretende abrir uma unidade nos Açores. 

Rafael Museri, co-fundador desta empresa panamiana, não especifica em que ilha, mas adianta que o projecto faz parte da carteira de intenções da Selina, que é abrir 20 hotéis em Portugal nos próximos quatro anos.

A cadeia Selina nasceu em 2014 no Panamá e tem-se expandido para outros países da América Central e do Sul, sendo que a cidade do Porto é o primeiro destino europeu escolhido pela marca.

O objectivo é abrir unidades hoteleiras com o conceito boutique nos EUA, Polónia, Grécia, Israel, Alemanha, Espanha e Reino Unido, mas Portugal é mesmo o primeiro país fora das “américas” a receber um Selina.

Esta escolha do Porto é explicada por um dos fundadores dos hotéis Selina, Rafael Museri, que juntamente com um amigo, criou o conceito em 2014, numa cidade do Panamá ligada ao surf, Venao.

Ao site Trendy, aquele empresário afirma que “a opção de iniciar a nossa expansão europeia em Portugal foi natural, uma vez que é um país cheio de vida, com locais maravilhosos. O Porto é uma cidade encantadora, conhecida pela sua arquitectura, gastronomia e pelas pessoas calorosas que sabem como receber e que partilham um espírito de comunidade”.

O investimento foi de 8,8 milhões de euros, valor que incluiu a “compra da propriedade, renovações, arte e design com curadoria local”, diz o CEO. 

Em quatro anos, a marca expandiu-se para a Costa Rica, México, Colômbia, Equador, Guatemala, Nicarágua e Peru.

Uma das características do Selina Porto é o facto de contar com vários ambientes: há um espaço de coworking, sala de cinema, jardim, food&beverage, wellness e ofertas recreativas. 

O hotel está ainda recheado de obras de arte de artistas portuenses.

No jardim existe, inclusivé, uma food truck a servir tacos e receitas que misturam ingredientes sul-americanos com portugueses, revela o Trendy.

Em relação aos quartos, há várias tipologias.  

O Selina Porto tem 190 camas e mais de 50 quartos, divididos entre dormitórios (com 4, 6 e 8 camas) e quartos privados de três categorias distintas: Standard, Deluxe e Unique.

No mapa das próximas aberturas estão locais como Lisboa, Albufeira, Cascais, Comporta, Ericeira, Lagos, Douro, Açores, Vila Nova de Mil Fontes e Peniche.

Os preços variam entre os 30 euros (para o dormitório de seis camas) e podem atingir os 300, no quarto mais luxuoso do Selina, o Unique. 

As reservas podem ser feitas directamente no site do hotel.