Artigos

Câmara Municipal da Ribeira Grande aumenta em trinta por cento o apoio às bolsas de estudo

Alexandre Gaudêncio - 2016A Câmara da Ribeira Grande voltou a aumentar o apoio no que diz respeito às bolsas de estudo atribuídas a alunos do concelho que ingressaram ou deram continuidade aos estudos no ensino superior no ano lectivo 2018/19.

Se no ano passado a autarquia já tinha aumentado em cinquenta por cento o número de bolsas atribuídas, neste ano aumentou cerca de trinta por cento, passando das trinta para as 43 bolsas, o que significa um apoio total que ronda os 45 mil euros.

“Voltamos a aumentar o número de bolsas atribuídas no ano lectivo em curso em comparação com o anterior, o que significa um esforço maior por parte da edilidade para abranger mais jovens que requereram este apoio”, referiu Alexandre Gaudêncio na sessão pública de entrega dos apoios.

Alexandre Gaudêncio, que se fez acompanhar na cerimónia pela vereadora Cátia Sousa, destacou que o investimento realizado pela Câmara da Ribeira Grande significa, em muitos casos, “o garante da continuidade no percurso académico dos jovens”, vincando tratar-se de uma “missão social da qual não nos demitimos”.

O edil lembrou que “entre 2016/17 e 2018/19 a autarquia já duplicou o número de bolsas de estudo atribuídas pois se no primeiro ano apoiamos vinte alunos, no presente ultrapassamos os quarenta, o que significa também um esforço maior por parte da edilidade para abranger mais jovens que precisam deste apoio”.

A atribuição das bolsas de estudo a estudantes da Ribeira Grande é um apoio social que “responde às necessidades por que muitos estudantes ainda estão a passar”, salientou o autarca, frisando que o apoio da autarquia assume-se como “determinante para que muitos possam prosseguir os seus estudos na região ou fora dela”.

“A criação deste apoio, que tem vindo a aumentar de ano para ano, é um contributo essencial para que mais alunos possam prosseguir os estudos numa altura em que muitas famílias estão a passar por dificuldades económicas”, referiu Alexandre Gaudêncio.