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Associação de Turismo dos Açores vai apostar em mercados com “mais poder de compra”

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Francisco Coelho - ATAA Associação de Turismo dos Açores (ATA) vai trabalhar na “consolidação” e “aposta” em novos segmentos “com mais poder de compra” para fazer face às quedas registadas nos fluxos turísticos para a região.
“A estratégia de promoção do turismo dos Açores é de consolidação e de aposta em segmentos com mais poder de compra. Não obstante, os últimos números [Maio] mostram um aumento de dormidas face ao período homólogo do ano passado”, refere o director executivo da ATA, Francisco Coelho, em declarações à agência Lusa.
Nos Açores, no mês de Maio, os estabelecimentos hoteleiros registaram 101,3 mil dormidas, representando um acréscimo homólogo de 11,6 por cento, de acordo com os dados revelados pelo Serviço Regional de Estatística.
O director executivo da ATA, que assumiu funções há poucos meses, ressalva que o turismo dos Açores “continua o trabalho de promoção” nos mercados estratégicos definidos, nomeadamente Alemanha, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria, EUA, Canadá, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, França, Espanha e Itália.
“Continuar-se-á a trabalhar na consolidação do trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos, em particular juntos dos mercados estratégicos”, refere Francisco Coelho.
De acordo com o director executivo da ATA, o mercado nacional, apesar da crise com que é confrontado, “continuará a merecer” uma “especial atenção” por parte da associação.
“Para além disso, vamos proceder à identificação de novas oportunidades nos mercados emergentes, como é o caso da Rússia, Polónia, entre outros. Também se irá trabalhar a estruturação da oferta turística açoriana ao nível da promoção”, declara o dirigente da ATA.
Francisco Coelho deixa a mensagem de que as perspectivas para o verão em curso são as de “crescimento dos mercados internacionais” e as de “manutenção das dormidas” do mercado nacional face ao ano anterior.
Cabe à ATA, uma associação sem fins lucrativos, a promoção do turismo dos Açores no mercado nacional e internacional.
Na sequência de parcerias celebradas entre o setor público e privado, a ATA é a entidade responsável pela elaboração, apresentação e execução do Plano Regional de Promoção Turística dos Açores em parceria com a direcção regional de Turismo dos Açores.