Artigos

“Vamos fazer tudo para proteger o Apoio Social e a Educação dos cortes orçamentais para 2012”, afirma Roberto Monteiro

roberto-monteiroApoio social e Educação são as duas áreas abrangidas pelos apoios autárquicos que a Câmara Municipal da Praia da Vitória não pretende afectar nas reduções orçamentais a que se vê obrigada pelos cortes que foi alvo nas transferências do Orçamento do Estado.
A confirmação foi dada pelo presidente da Autarquia na intervenção que proferiu perante várias dezenas de idosos reunidos no Auditório do Ramo Grande no âmbito das Jornadas Séniores da Praia da Vitória, que terminaram ontem à tarde.
“Vamos procurar por todos os meios proteger estas duas áreas. Com o cenário financeiro e orçamental que nos confrontamos, teremos de fazer opções. Vamos cumprir com todos os nossos compromissos, quer ao nível salarial quer com a Banca e fornecedores. Mas a área que será mais afectada será a dos apoios. Nesta vertente, não queremos afectar os apoios sociais e ao nível da Educação. Estou convicto que todos os praienses perceberão que, por exemplo, entre uma iluminação ou um qualquer evento e bolsas de estudo para estudantes com fracos recursos económicos, seja estes últimos os escolhidos como projecto a manter-se ao nível dos apoios municipais”, explicou o autarca.
“O que é certo é que vamos ter que mudar muitas coisas. Vamos ter que fazer opções e assumir as consequências desses actos. Daqui para a frente, vamos ter que mudar a maneira como gerimos os dinheiros públicos. Esta é uma certeza”, sublinhou Roberto Monteiro.