PS destaca importância de contratos de trabalho na pesca para distribuição justa de rendimentos

pescaO deputado do PS/Açores, Carlos Silva, destacou ontem a importância dos contratos de trabalho para os pescadores, apontando que ainda existe alguma resistência e falta de informação sobre o assunto.

O socialista, que reuniu quinta-feira com a Associação Sete Mares, defendeu a necessidade de “continuar a apoiar, a informar e a divulgar aquelas que são as mais-valias dos contratos de trabalho para a actividade piscatória, nomeadamente, na distribuição de rendimentos de forma mais justa pelos pescadores”.

Carlos Silva valorizou, por outro lado, o “impacto positivo” da formação profissional para a melhoria dos rendimentos dos pescadores e para a sustentabilidade do sector, recordando que “o Governo dos Açores tem investido nos cursos de dupla certificação, com vista a melhorar as qualificações e escolaridade dos pescadores, mas também a atribuição das cédulas profissionais”. A reunião com a associação Sete Mares serviu também para fazer um balanço do sector da Pesca, tendo Carlos Silva apontado 2018 como um ano “muito bom para os pescadores açorianos”.