Especialistas e parceiros sociais na convenção do PS sobre a Europa

Vasco Cordeiro - jornadas PSRealiza-se no próximo dia 26 de Janeiro a convenção do PS/Açores, no âmbito das eleições para o Parlamento Europeu.

Intitulada “Açores é Europa”, a convenção irá contar com os discursos do Secretário Geral do partido, António Costa, e o presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, na sessão de abertura, que está agendada para as 15 horas, no Teatro Micaelense.

Depois das duas intervenções, decorrerá um debate sobre “Açores no Pós-2020”.

“Economia, Agricultura, Pescas e Coesão Social” serão os temas em destaque no debate, a moderar pelo deputado europeu socialista, Ricardo Serrão Santos, e que contará com a presença de cinco oradores convidados, nomeadamente o economista Miguel Puim, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Açores, Mário Fortuna, a directora regional do Emprego e Qualificação Profissional, Paula Andrade, o presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, e o presidente da Federação das Pescas dos Açores, Gualberto Rita.

A Convenção Socialista, que pretende esclarecer a questão da “Europa no futuro dos Açores”, é um dos sete encontros que o PS vai promover noutras regiões, com o objectivo de reflectir “sobre a mudança que a Europa teve na vida do país, das regiões e das pessoas”. 

Antes da convenção nacional, agendada para dia 16 de Fevereiro, o Partido Socialista quer ouvir os cidadãos, as suas propostas e contributos sobre “que Europa queremos para o nosso futuro?”.