Povoacense Manuel Amaral celebrou 100 anos de vida

Manuel Amaral - 100 anosO presidente da Câmara Municipal da Povoação, Pedro Melo, felicitou esta segunda-feira, dia 11 de Março, Manuel Mendonça Amaral pela celebração do seu centenário. 

Amigos e familiares juntaram-se numa missa de Acção de Graças, na Vila da Povoação, casa da filha onde actualmente o aniversariante reside, proferida pelo pároco João Ponte.

Seguiu-se um momento de convívio para celebrar os 100 anos do povoacense Manuel Amaral, natural da Lomba do Alcaide, que nasceu no dia 11 de Março de 1919.

Antes de ir para os Estados Unidos da América aos 50 anos, com a família, o atual centenário do concelho da Povoação foi proprietário de uma conhecida mercearia e bar na mesma Lomba que o viu nascer. Após o seu regresso e aposentação fixou residência na Vila da Povoação, na Avenida Padre João de Medeiros.

Apesar da idade e da dificuldade de locomoção, Manuel Amaral continua lúcido e com sentido de humor apurado, tendo festejado o seu aniversário, entre amigos e familiares, com grande satisfação.