‘Serenissima’ inicia amanhã cruzeiro de 9 noites com escalas em todas as ilhas

serenissima 2O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar, em Ponta Delgada, vai receber  amanhã o  SERENISSIMA, da operadora Noble Caledónia, empresa vocacionada para cruzeiros temáticos por muitos locais inacessíveis aos grandes navios. 

Em Ponta Delgada o navio deverá embarcar cerca de uma centena de passageiros, que iniciarão nesta ilha um cruzeiro de 9 noites que contempla escalas em todas as ilhas do arquipélago.   

Construído em 1960, nos estaleiros de Trondheims Mekaniske, na Noruega, o SERENISSIMA possui 87,1 metros de comprimento e 13,3 metros de largura. 

Desloca 2.621 toneladas de arqueação bruta, tendo capacidade de alojar 110 passageiros e 50 tripulantes.

Muito embora seja um navio já com 57 anos, o mesmo apresenta-se em excelentes condições de navegabilidade, oferecendo aos seus hospedes excelentes comodidades num ambiente muito familiar e descontraído.

Depois de amanhã o terminal está reservado para o regresso do luxuoso paquete SILVER SPIRIT, da conceituada operadora Silversea, que em Ponta Delgada fará a segunda escala no arquipélago  incluídas num cruzeiro transatlântico de 13 noites e iniciado em Fort Laudardale, na Florida, no dia 2, e que irá terminar em Lisboa, no dia 15, e com paragens igualmente em Hamilton, nas Bermudas, e na cidade da Horta.

Inaugurado em Dezembro de 2009, foi construído nos estaleiros italianos Fincantieri, sendo o sexto  navio daquela operadora. 

É também um dos maiores e mais sofisticado, proporcionando aos seus hóspedes uma ambiência de grande requinte e elevadíssimos padrões de qualidade. 

Em 2018 foi aumentado com um novo bloco de perto de 16 metros que lhe conferiu 39.519 toneladas de arqueação bruta, passando a medir 210,7 metros de comprimento, 27 metros de boca e um calado de 6.5 metros. 

A sua capacidade actual é de  632 passageiros e 375 tripulantes. 

Possui um total de 318 cabines, todas elas suites, em 6 categorias diferentes, disponibilizadas em 6 dos 8 decks para passageiros.

Quanto a algumas comodidades, podemos salientar a decoração das suas áreas públicas que é pautada por padrões modernos com uma mistura de “art deco”,  proporcionando uma interessante mescla de formas e cores. É assinalável a qualidade geral deste paquete, com um serviço de excelência, acomodações verdadeiramente requintadas e uma experiência de cruzeiro muito além do normal.

Com o Azores Cruise Club