Câmara da Ribeira Grande abre candidaturas para barracas da Feira Quinhentista

feira quinhentistaA Câmara da Ribeira Grande abre, hoje, 8 de Maio, as candidaturas para as barracas da Feira Quinhentista, evento promovido pela autarquia que este ano se realiza de 8 a 14 de Julho, subordinado à temática “Ribeira Grande na Rota das Especiarias”.

Vão estar disponíveis dezoito espaços para exploração da área mercantil e artesanal (mercadores, artesãos, artífices e regatões) e nove para exploração na área alimentar (restauração), sendo que no que à restauração diz respeito existem novidades a ter em conta.

Esta será a primeira Feira Quinhentista totalmente livre de plástico descartável, sendo proibido o uso de quaisquer utensílios plásticos (copos, talheres ou pratos). Para o efeito, a comissão executiva disponibilizará vários contactos de empresas que vendem material biodegradável que deverá ser utilizado como alternativa ao plástico.

Para além disso, a utilização de material descartável não plástico deverá ser acompanhado pela respectiva ficha técnica que é fornecida pelas empresas vendedoras. Os responsáveis das barracas seleccionadas terão, ainda, que frequentar uma formação para utilização dos materiais permitidos de acordo com o regulamento da feira e manter-se-á o rigor de anos anteriores em matéria de higiene e segurança alimentar.

Os interessados devem remeter as candidaturas, registadas e com aviso de receção, até 31 de Maio de 2019, para a seguinte morada: Museu da Emigração Açoriana, Rua do Estrela 31-A, 9600-525 – Ribeira Grande. Poderão consultar as regras dos concursos através de pedido para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , ou através do sítio electrónico da Câmara Municipal da Ribeira Grande (www.cm-ribeiragrande.pt).