Feira do livro na Ribeira Grande a partir desta sexta-feira

Ribeira Grande

A Câmara da Ribeira Grande e a biblioteca municipal Daniel de Sá, em parceria com diversas editoras e livrarias, organizam a primeira edição da Feira do Livro – Livros ao Largo, evento que terá lugar entre amanhã e  o dia 2 de Junho, no largo Hintze Ribeiro, entre as 10:00 e as 22:00.

Trata-se da primeira feira do livro ao ar livre que se realiza na Ribeira Grande e pretende “contribuir para o reforço dos hábitos de leitura junto dos mais jovens”, explicou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia.

Durante a feira serão realizados diversos eventos associados à temática, como apresentações de livros, horas do conto, mesas redondas, encontros de poetas e escritores (dias 1 e 2) e a finalizar as noites haverá sempre um momento musical. Também haverá pula-pulas e jogos didáticos para os mais novos.

Realce para a apresentação do livro “Ao som do buzio”, de Laureano Almeida e para o lançamento do livro “Tradições – Festividades e tradições da Ribeira Grande para os mais novos”, de Paulo Bulhões e ilustrações de Romeu Cruz.