Rua dos Mercadores fechada ao trânsito no Dia Europeu Sem Carros

Rua dos Mercadores

A Câmara Municipal de Ponta Delgada revelou que irá encerrar a Rua dos Mercadores ao trânsito no Dia Europeu Sem Carros, no âmbito da participação do município na Semana Europeia da Mobilidade.

A rua vai estar fechada à circulação de veículos entre as 11 e as 24 horas do próximo dia 22, terça-feira, e os comerciantes locais são convidados a montarem esplanadas e a colocarem expositores em frente aos seus estabelecimentos, por forma a dinamizar aquela via.

A autarquia frisa ainda que vai promover animação musical na Rua dos Mercadores. Junto ao quiosque, actuará o DJ Play a partir das 15h00 e na Travessa do Arco, às 17h00, haverá música com os Acoustic. Estas iniciativas inserem-se na medida Animar PDL, que se associam à comemoração do Dia Europeu Sem Carros.

“Desta forma, também se pretende chamar mais pessoas a esta rua do centro histórico de Ponta Delgada, uma vez que o Dia Europeu Sem Carros tem precisamente como objectivo disponibilizar a via pública para peões e ciclistas”, aponta a autarquia, em nota de imprensa.

As cargas e descargas apenas serão permitidos no horário já estabelecido para a Rua dos Mercadores (até às 11h00). 

 

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Já atrasou o seu relógio 1 hora?
domingo, 25 outubro 2020, 01:03
S. Miguel penalizou PS e ascendeu o PSD
terça, 27 outubro 2020, 10:46
228.572 eleitores poderão ir hoje às urnas
domingo, 25 outubro 2020, 00:00