Mulher detida por violência doméstica contra o marido

PSP3Um mulher de 28 anos de idade foi detida na passada quinta-feira, 19 de Novembro, na freguesia da Lomba de São Pedro, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) pela prática do crime de violência doméstica, contra o seu cônjuge, de 48 anos.

A informação é avançada pela PSP no comunicado de actividade policial que dá conta que à arguida, após ter sido presente à Autoridade Judiciária competente, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias, no departamento policial da sua área residencial.

No mesmo dia, a PSP da esquadra de Rabo de Peixe, no âmbito da execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, deteve um homem, de 43 anos, “para posterior avaliação clínico-psiquiátrica, no Hospital do Divino Espirito Santo, resultando como internamento compulsivo”.

 

Processo crime para estabelecimento aberto depois das 22 horas 

 

No mesmo dia, na Horta, ilha do Faial, a PSP detectou um estabelecimento aberto depois das 22 horas, tendo instaurado um processo crime por desobediência. 

“No âmbito da pandemia Covid-19, foi elaborado um processo-crime a um indivíduo, do género masculino, de 58 anos, por suspeita de desobediência, em virtude de, em acto de patrulhamento, ter sido constatado o incumprimento de encerramento de estabelecimento de restauração e bebidas pelas 22h00, em conformidade com o estipulado pela Resolução do Conselho do Governo nº 278/2020, de 07 de Novembro, da Presidência do Governo”, lê-se no comunicado da PSP.