Festas do Senhor Santo Cristo com transmissão na Internet

 DSC 0264As grandiosas festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres tiveram início no passado dia 10 e terminam no dia 17 de Maio, e serão presididas pelo Núncio Apostólico em Portugal, D. Rino Passsigato.
Os principais momentos serão transmitidos em directo pela Internet, tal como no ano passado, permitindo que possam ser acompanhados pelos emigrantes açorianos espalhados pelo mundo.
A transmissão directa, disponível no endereço electrónico www.santo-cristo.com, incluirá a Procissão da Mudança, que se realiza hoje, a Solene Concelebração Eucarística e a Saída e Recolher da Veneranda Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a 13 de maio.
Com esta iniciativa, a Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres pretende promover as maiores festas religiosas que se realizam nos Açores e, em simultâneo, preservar uma das mais antigas tradições açoriana junto da diáspora.
As Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres atraem todos os anos a Ponta Delgada milhares de peregrinos oriundos de todas as ilhas do arquipélago, de vários pontos do país e das comunidades emigrantes.
Nos arraiais da festa estão previstos os habituais concertos, destacando-se a participação, para além de bandas filarmónicas locais, da Banda Militar dos Açores e da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.