Presidente da Cáritas portuguesa na festa do Espírito Santo para falar sobre o dom da caridade

 eugnio da fonsecaO Presidente da Cáritas Portuguesa é o responsável pela dissertação deste ano das IX Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada destinada a refletir sobre os vários valores associados à terceira figura religiosa da Santíssima Trindade.
Eugénio da Fonseca vem aos Açores falar sobre o “Dom da Caridade” na conferência que terá lugar na Igreja Matriz de Ponta Delgada, às 21h00 de quinta-feira, 5 de julho.
A conferência é aberta a todos os interessados e após o seu terminus, quem visitar a Igreja Matriz poderá assistir a um concerto da Orquestra de Câmara de Ponta Delgada, marcado para as 22h00.
Eugénio da Fonseca é Presidente da Cáritas Portuguesa há mais de uma década. É uma pessoa que considera que o povo português por um lado é de uma generosidade surpreendente, mas por outro, estigma com facilidade os pobres. São exemplos destas constatações a forma como reage, mesmo em tempos de dificuldades económicas como as de agora, às campanhas de solidariedade que se organizam, sendo insuperáveis nos seus contributos.
Para Eugénio Fonseca, o contexto de crise é  “um desafio” para quem trabalha no setor social, reconhecendo a necessidade de, no momento atual, “reforçar a partilha de bens”.
Durante o mandato atual, a Cáritas Portuguesa está dinamizar o projeto “Mais próximo” e a promover a formação daqueles que, em instâncias nacionais, regionais ou locais, desenvolvem ações de ajuda e de promoção das pessoas.