Bremen em viagem pelas 9 ilhas a partir de hoje

Navio BremenCom 118 passageiros a bordo, maioritariamente alemães, o navio de cruzeiro Bremen volta aos Açores num itinerário de 12 dias que, segundo a empresa Portos dos Açores, “é de grande interesse para a nossa região em virtude de potenciar todas as ilhas como destino para o importante nicho de mercado alemão e não apenas ponto de paragem em roteiros transatlânticos”.
O navio partiu de Lisboa no passado dia 30 de Setembro e chega a Ponta Delgada hoje, pelas 07:05 horas. Seguem-se visitas à Fajã dos Vimes e Velas de São Jorge, amanhã, Flores e Corvo no sábado, Lajes do Pico no domingo, Horta no domingo e na próxima segunda-feira, Graciosa na terça-feira, dia 8, Angra do Heroísmo, no dia 9, e Santa Maria no dia 10.
Inaugurado em Novembro de 1990, o nosso próximo visitante foi construído nos estaleiros Mitsubishi Heavy Industries, no Japão, então com a designação Frontier Spirit. Mede 111 metros de comprimento, 17 metros de boca, 4,8 metros de calado, possui 6,752 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 145 passageiros com 107 tripulantes. O navio disponibiliza 6 decks para os passageiros com um total de 82 cabines, todas elas com vista para o exterior.