Detidos cinco jovens por assalto à mão armada

PJA Polícia Judiciária (PJ), através da Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, deteve cinco jovens, na ilha Terceira, pela alegada prática de crimes de roubo à mão armada. Os detidos tinham entre os 16 e 21 anos de idade.
Segundo um comunicado da PJ, os roubos ocorreram no passado mês de Outubro e inícios de Novembro, em momentos distintos, “quando os detidos, articulados entre si e  munidos de uma arma de fogo, se dirigiram a dois estabelecimentos comerciais pertencentes a uma cadeia de supermercados e, sob ameaça, exigiram às empregadas a abertura das caixas registadoras, subtraindo o dinheiro ali existente”.
A PJ avançou que os arguidos já se encontravam referenciados policialmente e foram presentes a primeiro interrogatório judicial  para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Seis suspeitos de furto na Povoação
Por outro lado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) da Povoação, em São Miguel, identificou na passada sexta-feira seis indivíduos suspeitos de furtos em residências. Três dos suspeitos já foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e residência.
Segundo o relatório da PSP, no âmbito da investigação, a PSP apreendeu televisores, telemóveis, um tablet, uma Playstation Portátil, vários jogos, uma arma de airsoft, vestuário, ferramentas e talheres.
Em Ponta Delgada, foi detido um homem, de 31 anos de idade, pelo furto da quantia de 70 euros, em notas de uso corrente, do interior de uma carteira, deixada por lapso pelo lesado no capot da sua viatura na via pública.
Foram também detidos três homens, maiores de idade, e efectuadas duas participações por factos ilícitos contra dois menores de idade, por se encontrarem no interior da Escola Secundária Domingos Rebelo. Os detidos entraram no estabelecimento escolar “abusivamente”, tendo sido encontradas na posse dos mesmos 1.3 doses de liamba.
Já no concelho da Lagoa, foi identificado um homem, de 23 anos de idade, por suspeita de furto no interior de estufa de ananases. Foram-lhe apreendidos oito ananases, uma lanterna pequena tipo dínamo, a quantia monetária de 5 euros e uma navalha, tipo canivete suíço.
Na Ribeira Grande, foi efectuada uma operação de fiscalização rodoviária, tendo sido fiscalizados 25 veículos e detectada uma infracção de natureza. No mesmo concelho, foi realizada uma Operação Especial de Prevenção Criminal, tendo sido fiscalizados 87 veículos e detectadas 14 infracções de natureza contraordenacional. No âmbito da operação,  a PSP apreendeu 2.1 doses de Cannabis Sativa L, três documentos e seis armas de fogo.
A PSP de Rabo de Peixe deteve uma mulher, de 19 anos de idade, por condução de um veículo automóvel, sem habilitação legal, tendo sido, no seguimento desta detenção detido, um homem, de 23 anos de idade por cumplicidade.
Durante o fim-de-semana, foram detidas, em São Miguel, um total de 19 pessoas e, em todo o arquipélago, ocorreram 18 acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais.

Mais Lidas nos últimos 3 dias