Azores Discount Book “é um projecto inovador na Região”...

Foi apresentada, terça-feira, na Loja Açores, em Ponta Delgada, mais uma iniciativa empreendedora - o Azores Discount Book, um projeto do jovem açoriano Francisco Câmara.

O Azores Discount Book é o resultado de uma parceria entre a Pineapple e os promotores das mais recentes e inovadoras ofertas na área da hotelaria, restauração e animação nos Açores e tem como objectivo criar um roteiro de qualidade da região, promovendo e tornando acessível o que de melhor há nos Açores.

Para o Director Regional da Juventude, Bruno Pacheco, o apoio a este tipo de iniciativas vai ao encontro das estratégias que o Governo Regional dos Açores tem vindo a desenvolver na área do Turismo e do Empreendedorismo Jovem.

Bruno Pacheco referiu que "além de ser inovador na Região, este produto tem a particularidade de se focar, também, naquilo que consideramos ser o nosso target, enquanto Pousadas da Juventude."

Por isso, e com o aumento do número de pousadas da juventude nos Açores, o Diretor Regional afirmou que, o objectivo actual é "criar valor à oferta". Isto é, melhorar a oferta já existente, de modo a que a as pousadas sejam sustentáveis e que promovam novas experiências, não apenas aos jovens açorianos, mas também aos jovens continentais e estrangeiros que nos visitam. Deste modo, "associando o Azores Discount Book ao Cartão Interjovem e às Pousadas da Juventude, os jovens passam a ter condições privilegiadas de conhecer os Açores a preços acessíveis", referiu, na ocasião, Bruno Pacheco.

A dinamização do mercado regional, o investimento de baixo custo e o aumento do poder de compra, em particular dos jovens, foram os principais motivos que levaram à criação deste livro, explicou Francisco Câmara.

O jovem empreendedor referiu que, tendo em conta a conjuntura atual, o Azores Discount Book é um produto transversal, dirigido a todas as faixas etárias sendo, por isso, uma boa aposta.

A primeira edição do Azores Discount Book conta com cerca de 50 vales de desconto em hotéis, restaurantes, empresas de saúde & bem-estar, empresas de animação turística, ginásios, campos de golfe, escolas de música e bares das ilhas de São Miguel e Terceira.

Francisco Câmara afirma que a intenção, a curto prazo, é alargar a edição para outras ilhas do arquipélago. Numa primeira fase, para as ilhas do grupo central e, numa segunda fase, para as restantes ilhas.

O livro oferece mais de dois mil euros em descontos e poderá ser encontrado, entre outros pontos de venda, na Loja Açores, em Ponta Delgada.