Rubens Pavão homenageado pelo Lar da Mãe de Deus

Rubens PavãoO Lar da Mãe de Deus homenageou, na semana passada, o antigo presidente e “grande benemérito” daquela instituição, Rubens Pavão.

O objectivo passou por reconhecer e agradecer a obra feita pelo antigo responsável, tendo sido dado o seu nome a uma sala de actividades lúdicas do lar.

A instituição frisou a “generosidade” de Rubens Pavão e apontou-o como “possuidor de uma grande visão e capacidade em estar desperto para as causas sociais sentidas”. “Sempre foi um homem decidido a ajudar os que mais precisam”.

“O seu doce coração e a sua extraordinária alma nunca olharam a quem ajudar, fazendo-o sempre com uma grande dedicação e amor”, realçou a instituição, que tem Manuela Menezes como coordenadora geral.

Rubens Pavão, colaborador de longa data do Diário dos Açores, salientou a distinção como “uma surpresa agradável”.

Actualmente com 85 anos de idade, foi há 42 anos que se fez sócio do Lar da Mãe de Deus, tendo ocupado durante 11 anos (1995-2006) o cargo de presidente da direcção. Antes, em 1977, tornou-se secretário da assembleia geral e, em 1982, presidente da mesa da assembleia geral.

Recorde-se que o Lar da Mãe de Deus foi alvo de uma profunda remodelação, num investimento de mais de um milhão de euros, apoiado pelo Governo Regional.

A intervenção permitiu a remodelação das valências de creche e acolhimento de crianças e jovens, dotando-as de melhores condições de funcionamento.