Festival de tunas El Açor regressa de 15 a 18 de Março

coliseu micaelenseA Tuna Masculina da Universidade dos Açores – Os Tunídeos volta a organizar, este ano, a décima nona edição consecutiva do Festival Internacional de Tunas – O El Açor.

O evento, que já ganhou o seu espaço na agenda cultural e recreativa de Ponta Delgada, decorrerá nos próximos dias 15, 16, 17 e 18 de Março, no Coliseu Micaelense, tendo como intuito principal um “congregar na Região Autónoma dos Açores vários participantes, num registo de interacção académica e cultural”, refere a organização em nota de imprensa.

O festival contará com a presença de seis tunas a concurso e com quatro tunas da Universidade dos Açores, num total de cerca de 350 participantes. 

A concurso estarão a TAIPCA – Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave; a TS – Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto; a EUC – Estudantina Universitária de Coimbra; a FAN-Farra – FAN-Farra Académica de Coimbra; a  TUCP – Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto; e a TAFUL – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa. Já da academia açoriana, irão actuar  no evento, além d’Os Tunídeos, tuna organizadora, a Tuna Com Elas – Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade dos Açores, a Enf’In Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada e a TAUA – Tuna Académica da Universidade dos Açores.