PSP apreende foguetes na Terceira armazenados de forma ilegal

pspA Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, na ilha Terceira, 1184 artigos de pirotecnia, vulgarmente conhecidos por foguetes, correspondentes a um “total de 34,116 quilos de matéria activa”.

Segundo avançou ontem a PSP, no relatório de actividade policial, a apreensão ocorreu esta quarta-feira, no âmbito de uma operação de fiscalização na vertente de pirotecnia e explosivos. “A fiscalização incidiu a uma empresa pirotécnica com estabelecimento de armazenagem na ilha Terceira e graças à intervenção policial, com o apoio administrativo do Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Regional dos Açores, procedeu-se à apreensão de 1184 foguetes, que não estavam autorizados a ser armazenados naquele estabelecimento, tendo sido elaborado o respetivo Auto de Notícia por Contraordenação”, informa a polícia no relatório. Segundo a PSP, os artigos, entretanto apreendidos, “encontravam-se no interior de embalagens que não correspondiam à verdadeira tipologia do produto pirotécnico”.

No mesmo dia, em Ponta Delgada, foi detido, através da Esquadra de Investigação Criminal, um homem , de 34 anos de idade, por tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas 17 doses de haxixe “e outros objectos que o auxiliavam naquela prática ilícita”.