Candidaturas de Gaudêncio e Nascimento Cabral anunciam mandatários regionais da Juventude

Bandeira psdA candidatura de Alexandre Gaudêncio à Presidência do PSD/Açores anunciou nove mandatários da juventude em representação de cada uma das ilhas dos Açores.

“Os mandatários da Juventude com a sua energia, vitalidade e empenho são um símbolo de que procuramos integrar todos neste projecto e um passo para trabalharmos o futuro do partido a médio e longo prazo”, declarou o candidato social democrata.

Alexandre Gaudêncio acredita que esta medida é uma forma de “aproximar os jovens da política e combater o desinteresse da juventude nesta matéria no arquipélago”, realçou. 

Os rostos da juventude do candidato social democrata são respectivamente: Leonor Batista - Santa Maria; Vitória Raposo - São Miguel; Vitória Silva - Terceira; Daniel Silva - Graciosa; Leandro Castro - São Jorge; Simone Amorim - Pico; Leandro Martins - Faial; Diogo Vieira - Flores e Solange Câmara - Corvo.

Conforme dá conta nota informativa, estes “jovens militantes destacam-se pela sua participação cívica na sociedade e pelas suas várias áreas profissionais”. 

Recorde-se que António Ventura, engenheiro e deputado à Assembleia da República, é o mandatário regional da candidatura do actual autarca à Presidência do PSD/Açores e Eunice Sousa, assistente social e secretária geral da JSD/Açores, foi igualmente anunciada como mandatária regional para a juventude.

 

Nascimento Cabral apresenta dois mandatários

 

Pedro Nascimento Cabral anunciou os jovens Aureliano Miranda, natural de Ponta Delgada, São Miguel, e Diana Brasil, natural de Santo Antão, São Jorge, como mandatários regionais da Juventude pela sua candidatura à Presidência do Partido Social Democrata dos Açores.

Aureliano Miranda, mestre em Relações Internacionais pela Universidade dos Açores, conta como experiência profissional o estágio realizado no Gabinete de Segurança da SATA Air Açores, “tendo mais tarde vencido o concurso público ao estágio promovido pela eurodeputada Sofia Ribeiro no Parlamento Europeu”. 

“Mais recentemente concorri ao programa de estágios PEPAC-MNE, na área de Diplomacia Política e Apoio Consular, tendo sido colocado em missão extraordinária de serviço público durante um ano na Embaixada de Portugal em Seul na República da Coreia”, referiu o mandatário regional da Juventude pela candidatura de Pedro Nascimento Cabral.

Diana Brasil, Presidente da JSD São Jorge, integrou, nas últimas eleições autárquicas, a lista do PSD à Câmara Municipal da Calheta e à Assembleia de Freguesia de Santo Antão, tendo feito um percurso académico, até agora, pela Escola Básica e Secundária da Calheta e pela Escola Básica e Integrada do Topo.

A Mandatária Regional da Juventude pela candidatura de Pedro Nascimento Cabral afirmou que “a minha geração carece hoje de valorização”, defendendo esperar “que um dia sejam dadas condições para que, se assim pretender, qualquer jovem possa voltar a casa e possa fixar-se na sua ilha, depois de concluídos os estudos”.

Segundo Pedro Nascimento Cabral, “o facto destes jovens terem aceite este desafio prestigia o nosso projecto político e acrescenta uma dinâmica ímpar na consolidação da minha candidatura, impulsionando um novo ‘Tempo de Vencer’ que todos ambicionamos”.