Musami integra Semana de Prevenção de Resíduos

Reciclagem1A Musami vai desenvolver duas acções na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2018 que se realiza de 17 a 25 de Novembro. “Prevenção de resíduos perigosos: hora de desintoxicação” é o tema deste ano.

“Separa os teus resíduos eléctricos e electrónicos que nós recolhemos” é como se intitula a primeira acção que a Musami irá levar a cabo, em parceria com a Associação de Escoteiros de Portugal, prevendo sensibilização junto da população em geral e recolha dos REEE (resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos).

A segunda acção consiste num concurso a realizar junto dos estabelecimentos de ensino intitulado: “Separa os teus resíduos eléctricos e electrónicos em casa e traz para a escola”. 

Com a iniciativa pretende-se chamar a atenção das populações para a problemática dos resíduos perigosos, ao mesmo tempo que se trata de mais uma oportunidade para apelar os consumidores à adopção de boas práticas ambientais no quotidiano, entre as quais se destaca a separação dos resíduos para reciclagem, frisa a instituição, em comunicado.

Este é o quarto ano consecutivo que a Musami se associa ao grupo de acções desenvolvidas na Semana de Resíduos dos Açores da Direcção Regional do Ambiente, no âmbito da Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos.