Santa Casa da Misericórdia do Nordeste comemora Dia do Cuidador

Dia do Cuidador nordesteA Santa Casa da Misericórdia do Nordeste comemorou, no passado dia 5 de Novembro, o Dia do Cuidador.

A instituição convidou Matilde Sabino, psicóloga da Santa Casa da Misericórdia da Lagoa, que abordou o tema «Ser Cuidador», realçando a importância de sermos cuidadores, com testemunhos e experiências.

À tarde, foi promovido um percurso pedestre no trilho Forno da Cal, na Vila do Nordeste, que contou com vários participantes cuidadores em agradáveis momentos de convívio e boa disposição. 

 

Lar de Idosos assinalou mês do idoso

 

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Pessoa Idosa, a Misericórdia do Nordeste comemorou, ao longo de todo o passado mês de Outubro, várias actividades destinadas aos seus utentes idosos. 

Assim, no passado dia 30 de Outubro, os utentes do Lar de Idosos tiveram a oportunidade de conviver com os utentes do Centro de Dia da Misericórdia da Ribeira Grande, numa tarde muito bem passada, de convívio e animação, promovendo assim o intercâmbio entre os utentes de diferentes Instituições.

O programa consistiu na visita à exposição dos trabalhos manuais elaborados pelos utentes do Lar e Centro de Dia, seguindo-se um momento de animação musical, dinamizado pela colaboradora do lar, Conceição Botelho, que proporcionou uma agradável animação entre os presentes, nos quais se contava o Provedor da Instituição, Eduardo de Medeiros, e outros dirigentes, que se congratularam pela iniciativa.

Seguiu-se o lanche, que consistiu nas tradicionais malassadas, muito apreciadas pelos idosos. Ainda durante a tarde, um grupo de utentes do Lar e Centro de Dia, declamou um poema intitulado “Ser Idoso”.

O convívio terminou com a entrega de lembranças aos utentes da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, gesto que mereceu os devidos agradecimentos pela participação tão alegre e entusiasta neste convívio.