Lagoa acolhe as V Jornadas APAV Açores contra a Violência

lagoaNa próxima Quinta-feira, 15 de Novembro, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) dos Açores promove, na Lagoa, as V Jornadas APAV Açores contra a Violência, a ter lugar no Cine Teatro Lagoense.

“Após quatro edições, Lagoa será pela primeira vez palco de discussão e reflexão partilhadas com vários parceiros, sobre temáticas do âmbito do apoio a vítimas de crime e da prevenção da vitimação e da violência”, refere a associação, em comunicado. Na quinta edição das jornadas serão abordadas três áreas, nomeadamente a violência filioparental, o apoio online a vítimas de crime e a violência contra pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

O programa do evento contará com “um vasto painel de especialistas”: Catarina Machado (coordenadora do Serviço Acção Social da Câmara Municipal de Lagoa), Maria José Martins (representante da Segurança Social na Rede Regional de Cuidados Continuados), Sónia Sousa Braga (juíza de Direito do Juízo de Família e Menores de Ponta Delgada do Tribunal Judicial da Comarca dos Açores), Joana Quental Vasconcelos (psicóloga/terapeuta familiar no Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica), Pedro Gomes (psicólogo clínico na Associação de Promoção de Públicos Jovens), Ana Filipa Nabais e Rui Melo (Associação Seara de Trigo), Manuela Santos, Maria Chaves Martins e Raquel Rebelo (APAV) e Maria de Oliveira (coordenadora executiva do Centro de Formação APAV).

Com início marcado para as 9h30, a sessão de abertura arranca na voz de representantes da Secretaria Regional da Solidariedade Social e da Câmara Municipal de Lagoa. As Jornadas estendem-se ao longo do dia e terminam com uma sessão de encerramento, marcada para as 16h45, com a presença de Sílvia Branco, gestora da APAV Açores.