Edit Template

Consórcio MAIS quer desenvolver ligação entre a Madeira e os Açores no transporte aéreo de mercadorias

A empresa Madeira Alr Integrated Solutions (MAIS) é um consórcio de empresas que opera no mercado de carga aérea entre o continente e a Madeira, garantindo o abastecimento regular da Ilha e abrindo uma porta económica para as trocas comerciais entre o arquipélago e o continente europeu.
A MAIS nasceu de uma partilha de vontades entre a companhia de avião espanhola SWIFTAIR, com forte implementação nos arquipélagos das Canárias e Baleares, o broker de aviação ALS Aviation & Logistics Solutions, especializado em projectos de logística aérea, e a empresa de logística Madeirense, LOGINSULAR que detém profundo conhecimento do mercado local.
Em declarações ao jornal JM – Madeira, Antónlo Beirão adiantou que uma das apostas da empresa para o ano de 2024 será apostar na ligação entre a Madeira e os Açores. “Queremos ver se conseguimos integrar o transporte com o arquipélago dos Açores (…) e ligar os fluxos de mercadorias entre os dois arquipélagos.
Já temos um voo que sai dos Açores às 21h00 e está no Funchal às 9h00, mas é via Lisboa (…) e esperamos, em breve, conseguir desenvolver essa ligação”, refere o CEO da empresa, reconhecendo que isso vai também “depender das economias regionais dos dois arquipélagos e das condições para que isso aconteça”.
O balanço de 2023 foi muito positivo, devendo totalizar cerca das 3 mil toneladas transportadas de e para a Madeira, das quais 25% (750 toneladas) dizem respeito a carga que saiu do território madeirense rumo ao continente. De acordo com António Beirão, estes números representam um crescimento relativamente a 2022, na ordem das 2,9 toneladas transportadas de e para a Madeira.
Em 2024, a empresa promete continuar a desenvolver a economia regional, olhando para o transporte aéreo como algo que acrescenta valor aos produtos, fazendo circular a mercadoria de forma rápida e segura, aproximando os produtores dos consumidores.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores