Edit Template

PS- Açores apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições contra o Governo de Bolieiro

Segundo notícia avançada pelo jornal Expresso, a investigação da Comissão Nacional de Eleições – CNE foi levada a cabo após dez queixas do PS- Açores, o principal partido da oposição no Açores, tendo como alvo das queixas o Executivo PSD/CDS/PPM, liderado por Bolieiro.
A Comissão Nacional de Eleições após analisar as queixas, abriu processo que remeteu para o Ministério Público onde o Governo Regional dos Açores é suspeito do crime de violação do dever de imparcialidade e neutralidade, após uma série de publicações nas redes sociais oficiais do Executivo a enaltecer o trabalho dos últimos três anos – numa altura em que o arquipélago já está em período pré-eleitoral, com eleições regionais marcadas para 4 de Fevereiro devido ao chumbo do Orçamento regional para 2024.
“O Governo dos Açores vai recorrer da decisão da CNE” para o Tribunal Constitucional, tal como a lei prevê, avançou ao jornal Expresso fonte oficial do Executivo regional. Não obstante, acrescentam, as publicações em causa vão ser “nesta fase” retiradas das páginas oficiais do Governo – em cumprimento da decisão da CNE.

Edit Template
Notícias Recentes
Reabilitação do Conservatório adiada e remetida para nova avaliação em 2026
Sandra Garcia transita da Direcção Regional da Cultura para a dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa
“Governo da República falha aos agricultores açorianos em Lisboa e em Bruxelas”, afirma Franqueira Rodrigues
Paulo Moniz sublinha avanços credíveis para a nova Cadeia de São Miguel
Requalificação da Escola do Fisher na Lagoa não pode continuar esquecida, afirma PS/Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores