Edit Template

Livro “Transatlântico II – Açorianidade& Interculturalidade” é lançado no próximo dia 17 na BPARPD

O livro Transatlântico II – Açorianidade & Interculturalidade, da autoria de José Andrade, é lançado na próxima semana em Ponta Delgada. A nova obra do actual Director Regional das Comunidades do Governo dos Açores, editada pela Letras Lavadas, é apresentada no decorrer de uma sessão que tem lugar Quarta-feira, 17 de Janeiro, às 18 horas, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Trata-se de uma segunda compilação de textos sobre as migrações açorianas, que abre com três prefácios da autoria de Lélia Pereira Nunes, Presidente da Academia Catarinense de Letras, no Brasil, Diniz Borges, Director do Instituto Português de Além-Fronteiras da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos da América e José Carlos Teixeira, professor catedrático da Universidade da Columbia Britânia, no Canadá.
A apresentação deste livro ficará especialmente a cargo da nova Presidente da AEA – Associação dos Emigrantes Açorianos, Andrea Moniz-DeSouza, e do novo Presidente da AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores, Leoter Viegas, além de breves menagens dos três prefaciadores.
A Directora da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, Iva Matos, e o gerente da editora açoriana Letras Lavadas, Ernesto Resendes, vão abrir esta sessão, que encerra com a apresentação da performance intercultural “Somos Todos Açores”, escrita por Liliana Cardoso, encenada por Eleonora Marino Duarte e protagonizada por Ana Cerqueira.
Este é já o 29º livro da autoria de José Andrade, cuja bibliografia inclui títulos como “Transatlântico – As Migrações nos Açores (2023)”, com prefácio de José Manuel Bolieiro, “A Vontade dos Açorianos – Os Órgãos de Governo Próprio da Região Autónoma dos Açores (1976-2020)”, com prefácios de João Bosco Mota Amaral e Carlos César, ou “Açores no Mundo” (2017), com prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores