Edit Template

Vasco Cordeiro promete mais creches na região

Vasco Cordeiro garantiu, ontem, que “com um governo regional do PS haverá um investimento claro na criação de mais creches nos Açores.”
O candidato a Presidente do Governo Regional falava à saída de uma visita à creche ‘O Castelinho’, na cidade da Horta.
“Torna-se necessário investir na criação de novas creches, investir na criação de mais capacidade para evitar uma situação que já se verifica em algumas das nossas ilhas, de pais que têm de prescindir do seu emprego porque não têm ninguém, nem têm nenhuma estrutura de apoio onde deixar os seus filhos”, frisou o Presidente do PS/Açores.
Vasco Cordeiro assumiu o compromisso do Partido Socialista de “realizar esta aposta para o aumento da capacidade de creches” através de um “investimento na criação de novas valências e de novas disponibilidades”.
O socialista congratulou a decisão do Governo da República de atribuir creches gratuitas, considerando-a “importante e útil” e destacando que esta medida tem o seu financiamento “assegurado com verbas da Segurança Social que vêm da República”.
“Esta medida é boa, é útil, mas a Região tem de fazer a sua parte e investir em mais creches para acolher todas as crianças Açorianas, porque aquilo que se tem verificado por toda a Região é a existência de grandes listas de espera para a frequência destas valências”, sinalizou o candidato do PS a Presidente do Governo Regional.
“A falta de creches é uma das grandes necessidades que verificamos na nossa Região, na área social. É preciso aumentar a capacidade de creches nas nossas ilhas, de forma a poder apoiar os pais e incentivar a natalidade nos Açores”, acrescentou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores