Edit Template

Conferência “O que faz e como se faz um astronauta” com Rui Moura, na Escola Secundária da Lagoa

Realiza-se, no dia 2 de Fevereiro, pelas 10h15, no auditório da Escola Secundária da Lagoa (ESL), uma conferência denominada “O que faz e como se faz um astronauta”. Este evento é promovido pelo Clube de Astronomia, Geochahcing e Multimédia da ESL.
O conferencista é Rui Moura, professor associado e investigador do Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro e anteriormente da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Actualmente, é investigador do INESCTEC – CRAS (PORTO) e também vice-director do Instituto de Geofísica da Universidade do Porto (IGUP).
“Um dos seus interesses de investigação, neste momento, está nas propriedades geofísicas do Regolito Lunar e também já conduziu experiencias de microgravidade dentro dessa mesma temática. A sua experiencia de investigação em geofísica aplicada deu-lhe mais de 28 anos de trabalho de campo e, desta forma, muita experiencia na realização de medições científicas em alguns ambientes desafiantes e adversos. Também leva a cabo investigação em tópicos relacionados com riscos naturais, bem como de avaliação de risco e foi responsável por definir as directrizes actuais de Avaliação de Risco Sísmico para o G overno do Quirguistão”, lê-se no comunicado.
Nesta deslocação a São Miguel, que decorrerá entre 1 a 4 de Fevereiro, Rui Moura irá leccionar diversas aulas a algumas turmas da Escola Secundária da Lagoa, que integram alunos da secção do “Espaço” do Clube de Astronomia, onde, e entre outras actividades, irá apresentar diversos “artefactos” reais relativos a missões espaciais.
Esta deslocação conta com o apoio da Câmara Municipal da Lagoa, bem como da Marinha de Portugal.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores