Edit Template

Câmara de Vila do Porto distribuiu 88 mil euros em apoios sociais

Em 2023, foram cerca de 88 mil euros alocados à área do serviço social por parte do município de Vila do Porto, abrangendo crianças, seniores e famílias, anunciou ontem aquele município.
As medidas foram implementadas através de candidaturas a vários regulamentos municipais de carácter social como sejam o de Apoio à Natalidade e Apoio à Família e, ainda, o de Apoio à Mobilidade Sénior e de Apoio na Comparticipação de Medicamentos e Aparelhos de Saúde.
Desta forma, “o município dá seguimento a um conjunto de medidas de intervenção social, primando pelo aumento da qualidade de vida dos seus munícipes, através da implementação de estratégias de apoio às famílias, promovendo inclusive o acesso a bens essenciais e a serviços, com vista ao desenvolvimento social”, acrescenta o município mariense.
No que diz respeito à população sénior, foram apoiados 35 idosos na aquisição de medicamentos num valor de 18.279,83 euros, 9 idosos na medida Mais Mobilidade, que correspondeu a 261,32 euros e 9 famílias na aquisição de equipamentos para ajudas técnicas, num valor de 942,60 euros.
Já no apoio à Infância e Natalidade, foram apoiadas 7 famílias num valor de 1.400 euros, através da aquisição, no comércio local, de produtos para o bebé no valor limite de 200 euros. Destaque para o apoio a 23 famílias num valor de 67.447,81 euros, no que diz respeito à habitação, uma medida implementada através de candidaturas ao Regulamento Municipal de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade das Famílias, permitindo a reparação, ampliação e beneficiação de habitações degradadas, pertencentes a agregados familiares economicamente carenciados, residentes no Concelho de Vila do Porto, de forma a criar as condições mínimas de habitabilidade. Realça-se que, a par deste apoio de 88 mil euros, foram ainda apoiados vários projectos sociais através do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, numa verba de verba de 19 mil euros.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores